Poderes do Toque

Poderes do toque é uma empresa que trabalha com diversas técnicas de terapias corporais acompanhe um pouco de nosso de perto e agende sua sessão.

quarta-feira, 15 de abril de 2020

Turbine sua Imunidade



 Além das medidas de higiene pessoal como evitar contatos físicos e aglomerações é de suma importância fortalcer o organismo. Isso pode ser feito por meio de alguns alimentos, reconhecidos pela Ciência como aliados do chamado sistema imunológico inato - nossa linha de frente de defesa, formada por células que atacam qualquer tipo de vírus e bactérias.

O sistema imunológico é composto pela mucosa que reveste nossos tecidos, onde estão presentes as imunoglobulinas. Elas atuam como armas do nosso organismo contra agressores externos.

Vai aqui uma dica para você turbinar e fortalecer as defesas do organismo ela é feita com água morna, limão, açafrão e uma pitada de pimenta do reino. Pela manhã o composto pode ser preparado com 50 mls de água morna e limão, uma colher de chá de açafrão e mais uma pitada de pimenta do reino, que vai ajudar na absorção dos componentes do açafrão. A mistura deve ser tomada em jejum. Vale a pena também não descuidar de alimentos que desempenham ação antiviral natural o alho é um deles e ajuda a fortalecer o sistema imunológico, assim como o gengibre, que pode ser usado em caldos, sucos.

É muito importante também os sucos com vitaminas C, como acerola,limão,laranja e as saladas, ricas em fibras que ajudam o intestino ter um bom funcionamento uma vez que um bom funcionamento do intestino fortalece também a imunidade.






- abril 15, 2020 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

segunda-feira, 6 de abril de 2020

@poderesdotoque_


- abril 06, 2020 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

quinta-feira, 2 de abril de 2020

Eu vejo você

Quem assistiu o filme Avatar lembra que os Na’vi, povo nativo de Pandora, ao invés de dizer “eu te amo" dizia “eu vejo você”. Ver o outro é reconhecê-lo como semelhante, é ir além da superfície, e mergulhar no SER.
Significa mais do que ver o outro fisicamente. Significa ver um olhar amoroso dentro do outro, com compreensão, acolhimento e conexão de nossa vulnerabilidade, humanidade e divindade em comum. 💙
"Eu vejo a sua dor.
Eu vejo o seus potenciais.
Eu vejo você e aceito tudo o que eu vejo, mesmo aquilo que não me agrada, mesmo aquilo que não encaixa nos meus padrões.
Eu vejo sua Luz.
Eu o vejo sem lhe julgar, sem lhe culpar. Eu vejo você além de quaisquer expectativas e projeções, pois elas podem prejudicá-lo e esconder sua identidade mais profunda.
Eu vejo você em todas as suas dimensões e na riqueza de todas as suas experiências.
Eu vejo você, é a minha maneira de recebê-lo incondicionalmente, e ao fazê-lo, eu permito que você se veja e o receba como você é.
Eu vejo você, significa deixar-se irradiar, sem filtros, sem máscaras e sem medos.
Quando digo ”Eu Vejo Você”, não é apenas ”Eu estou só vendo você”. É muito mais do que isso, estou dizendo que: estou deixando de lado o meu julgamento, os meus preconceitos para enxergar você de verdade, inteiramente, como você realmente é, e aceito você exatamente do jeito que é.
Eu vejo você porque eu também consigo me ver.
Eu aceito você como você é,
e você faz parte de mim.“⠀
(Texto by: belisa.araujo)








- abril 02, 2020 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

segunda-feira, 30 de março de 2020

Estudo piloto sobre os poderes do toque

Estudos recentes demonstram que o toque é muito mais importante do que se imagina. Ele é fundamental, por exemplo, na comunicação humana, no estreitamento de relações e na saúde. “(O toque) é a primeira linguagem que aprendemos e nosso mais rico meio de expressão emocional através da vida”, diz o norte-americano Dacher Keltner, professor de psicologia da Universidade da Califórnia, Berkeley, um dos mais renomados pesquisadores da área.
Animais lambidos e acariciados pelas mães, na infância, se mostram mais calmos e resilientes diante de fatores de estresse na fase adulta, além de exibirem um sistema imunológico mais forte
Uma pesquisa com ratos, feita pela psicóloga norte-americana Darlene Francis e pelo psiquiatra canadense Michael Meaney, revela que os animais muito lambidos e acariciados pelas mães, na infância, se mostram mais calmos e resilientes diante de fatores de estresse na fase adulta, além de exibirem um sistema imunológico mais forte.
Quando relaxadas, as áreas pré-frontais do cérebro tornamse liberadas para executar uma de suas funções primárias: a resolução de problemas. Segundo o psicólogo norte-americano James Coan, da Universidade da Virgínia, o toque que sugere apoio leva o cérebro a trabalhar nesse sentido, por ser entendido pelo corpo como a informação de que alguém está ali para ajudar. “Pensamos que os humanos constroem relacionamentos precisamente por essa razão, distribuir a resolução de problemas pelos cérebros”, afirmou Coan ao jornal The New York Times. “Estamos conectados para literalmente partilhar a carga de processamento. Esse é o sinal que obtemos quando recebemos apoio por meio do toque.”
O toque tem um potencial, na saúde, que vai muito além do simples relaxamento. Só recentemente se começou a dedicar mais atenção a essa área. Já se sabe que um toque carinhoso básico acalma o estresse cardiovascular e ativa o nervo vago, diretamente ligado à resposta compassiva da pessoa. Tocar pacientes com a doença de Alzheimer lhes dá grandes benefícios em termos de relaxamento, redução da depressão e estabelecimento de conexões emocionais com outras pessoas.
a massagem terapêutica reduz o cortisol, hormônio ligado ao estresse, e aumenta a produção de dois neurotransmissores, a dopamina (que estimula a atividade do sistema nervoso central) e a serotonina (responsável, entre outras funções, pela liberação de diversos hormônios e associada ao estado de felicidade).
No Instituto de Pesquisas do Toque, Tiffany tem feito diversas experiências de massagem terapêutica em pacientes com os mais variados problemas de saúde.
Nos estudos ela constatou que a massagem terapêutica alivia problemas autoimunes (amplia a função pulmonar em casos de asma e reduz os níveis de glicose na diabete) e aumenta a função imune (por exemplo, eleva o número de células de defesa em pessoas com HIV ou com câncer). Ela descobriu ainda que crianças autistas (as quais, segundo se acreditava, detestam ser tocadas) adoram ser massageadas pelos pais ou por um terapeuta.
O toque também ajuda a deixar as pessoas mais alertas e melhora seu desempenho.
A rota orgânica do toque
O neurocientista inglês Francis McGlone, da área de pesquisa e desenvolvimento da multinacional Unilever, e uma equipe da Universidade de Gotemburgo (Suécia) descobriram, em 2008, uma fibra nervosa, a fibra-C, que responde pela sensação de prazer originária de um toque agradável. Uma vez ativada, essa fibra leva a sensação ao córtex órbito-frontal (a área do cérebro que regula as emoções e está relacionada aos sistemas de recompensa e compaixão), o que causa a liberação de hormônios ligados ao bem-estar.
Entre eles está a oxitocina, o “hormônio do amor”, que, além de influenciar no estabelecimento e na manutenção de relacionamentos, estimula a confiança e reduz os níveis do cortisol, o hormônio do estresse.
McGlone salienta ainda que as mensagens de prazer originárias do toque seguem da pele para o cérebro por fibras nervosas similares às que enviam a sensação de dor – o que explicaria, por exemplo, por que um estímulo de dor é aliviado quando a região em que surge é imediatamente massageada ou acariciada.
Texto: eduardoaraia@planetanaweb.com.br

- março 30, 2020 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

quarta-feira, 25 de março de 2020

Benefícios da massagem terapêutica



Você sabia que uma  única massagem terapêutica pode desencadear mudanças biológicas significativas no nosso corpo?
confira aqui seus benefícios:

1) Diminui significativamente a principal hormônio associado ao estresse – o “cortisol” ajudando a reduzir, a ansiedade e a depressão.

2) Aumenta a circulação de linfócitos, as células brancas do sangue que defendem o organismo contra as doenças, impulsionando desta forma o sistema imunológico
3) Reduz a inflamação e dor: apenas dez minutos de massagem terapêutica podem reduzir a inflamação, aliviar os músculos doridos, aliviar dor lombar crônica e ajudar o corpo na recuperação.
4) Melhora a Função vascular com ou sem exercício físico.
5) Melhora o sono: vários estudos tem se debruçado sobre este tema e concluído que pode haver uma relação entre uma boa massagem e as “ondas delta”, o tipo de ondas cerebrais ligadas ao sono profundo (fonte: Health magazine).
6) Anti-envelhecimento: a massagem aumenta o fluxo sanguíneo que bombeia a pele, estimulando a vitalidade e aparência da tez e promove a drenagem de toxinas.
A massagem terapêutica além de trazer todos os benefícios citados acima reduz os níveis de cortisol. O cortisol (hormônios do stress) quando os seus níveis baixam na corrente sanguínea promove a redução da frequência cardíaca, da ansiedade e da hipertensão arterial.
A massagem terapêutica promove o aumento da produção de neurotransmissores como a serotonina e a endorfina, conhecidos como hormônios do prazer e bem estar, sendo estes grandes aliados no combate à depressão, muitas vezes resultante de ansiedade excessiva.



- março 25, 2020 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

quarta-feira, 18 de março de 2020

Meditação o despertar da Deusa

Esse encontro meditativo foi organizado e ministrado por mim e o terapeuta sabbat foi uma noite de celebração e despertar muito linda.








- março 18, 2020 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

terça-feira, 10 de março de 2020

Sagrado masculino

O Sagrado Masculino.
Eu acredito em homens amáveis ​.
Eu acredito nos homens místicos que acreditam em si mesmos.
Eu acredito em homens que buscam temperança e paz dentro deles.
Acredito em homens poetas, sonhadores, mágicos, escritores, alquimistas, artistas, professores e anjos.
Acredito em homens que gostam de dançar, cantar e fazer da vida uma celebração.
Eu acredito em homens que abraçam sua criança interior ferida, ouvem-na e a abraçam de verdade.
Eu acredito em homens que querem curar e ajudar os outros a se curar.
Eu acredito em homens que se recusam a ser escravos de sua própria ferida e que, apesar da dor, eles a limpam e a curam pacientemente, com amor e coragem.
Acredito nos homens que veêm das estrelas e lembram o poder de suas asas, o poder de suas palavras, o poder de suas mãos e o poder de seus corações.
Acredito em homens que conhecem a intuição e a usam como bússola.
Eu acredito em homens que compartilham liberdade porque são livres e não conhecem outra maneira de viver.
Acredito nos homens que protegem a energia das mulheres, que sabem ler na aparência de sua amada e que não pretendem alterá-la, simplesmente a acompanham sabiamente em seu voo.
Acredito em homens cheios que não precisam de nada do lado de fora porque já sabem que tudo está por dentro.
Eu acredito em homens que fazem fogo quando estão com frio, que se refugiam na água quando estão com sede.
Eu acredito em homens com olhos sinceros que podem se ver e é por isso que amam e respeitam todas as criaturas que existem na Terra.
Eu acredito nos homens, perfeitamente imperfeitos, porque é nessa imperfeição que eles também encontram suas forças.
Acredito no coração liderar homens que sabem como receber e dar amor em equilíbrio, que escutam e que também falam, aqueles que vivem plenamente.
Eu acredito em homens que vivem a sexualidade como sagrada, porque sabem que é um presente dos Deuses.
Eu acredito em homens com sentimentos claros, acessíveis.
Acredito em homens com inteligência emocional, que se aprofundam, compartilham as partes mais profundas de si mesmos e vivem com honra.
Eu acredito em homens que andam descalços na terra e podem falar com as plantas.
Acredito nos homens mansos e selvagens ao mesmo tempo.
Eu acredito no homem sagrado e em toda a divindade que eles têm estado.
Rishima

- março 10, 2020 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial
Assinar: Postagens (Atom)

Acabou... mais uma fase vencida e concluída. Mais um ciclo fechado! Obrigada meu Deus, por me permitir a cada dia vencer meus medos, ter sab...

  • Sinergia para harmonização dos Chakras
    São sete centros energéticos do corpo humano, chamados Chakras (“rodas de luz”, na língua sânscrita). Cada um está associado a diferentes se...
  • Um Pouco Sobre a Lua
                                                                 O poder DIVINO da cura Seus aromas nos induzem a um estado de meditação...
  • Terapeuta Tântrica

Pesquisar este blog

Poderes do toque

  • Página inicial

Poderes do toque

Minha foto
Aromas tântricos
Viver o tantra é uma experiência incrível, tendo em vista que é preciso estar totalmente desperto e consciente, estar presente para viver as sensações e o conhecimento que o tantra nos traz. Viver o tantra é elevar a sua energia e a energia do seu parceiro (a) , restaurar a sua energia vital e entrar em completa sintonia com o universo, a natureza e o divino. Namastê!
Ver meu perfil completo

Denunciar abuso

Marcadores

  • elevação mental
  • frequência alta frequência mantras meditações
  • hoponopono
  • massagem massoterapia sistema imunológico
  • massagem terapeutica
  • massagem terapeutica sensitive
  • Tantra

Shanti om

  • ▼  2022 (6)
    • ▼  agosto (1)
      • Acabou... mais uma fase vencida e concluída. Mais ...
    • ►  maio (1)
    • ►  abril (4)
  • ►  2021 (8)
    • ►  novembro (1)
    • ►  setembro (1)
    • ►  julho (1)
    • ►  maio (1)
    • ►  abril (1)
    • ►  março (1)
    • ►  fevereiro (2)
  • ►  2020 (35)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  novembro (1)
    • ►  outubro (1)
    • ►  setembro (4)
    • ►  agosto (3)
    • ►  julho (4)
    • ►  junho (3)
    • ►  maio (4)
    • ►  abril (5)
    • ►  março (4)
    • ►  fevereiro (5)
  • ►  2019 (26)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  outubro (3)
    • ►  setembro (2)
    • ►  agosto (1)
    • ►  julho (4)
    • ►  junho (2)
    • ►  maio (2)
    • ►  abril (6)
    • ►  março (2)
    • ►  fevereiro (3)
  • ►  2018 (6)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  novembro (2)
    • ►  julho (2)
    • ►  janeiro (1)
  • ►  2017 (1)
    • ►  maio (1)
  • ►  2016 (7)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  novembro (1)
    • ►  agosto (1)
    • ►  julho (2)
    • ►  abril (2)
  • ►  2015 (8)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  outubro (3)
    • ►  junho (1)
    • ►  maio (3)
Tema Viagem. Imagens de tema por Flashworks. Tecnologia do Blogger.