sexta-feira, 24 de julho de 2020

Pare um instante respire e inspire



Neste período de quarentena muitas pessoas mudaram as suas rotinas e, mais do que isso, acumularam funções dentro de casa e absorveram ainda mais funções para dar conta de tudo: casa, trabalho, escola dos filhos, etc….
E todas estas demandas têm sobrecarregado muito às famílias e principalmente as mães que além de todas as responsabilidades precisam também, neste período de isolamento, fazer o papel de professora e acompanhar, juntos com os filhos, às aulas online e atividades escolares.
Então neste período de mudanças e adaptações muitos acabam ficando preocupados com o que vem pela frente, a ilusão do controle vai se esvaindo nitidamente causando medo e ansiedade.
AGORA PARE UM INSTANTE:
Respire profundamente
Sempre que sentir necessidade, pare alguns minutinhos durante o dia e respire. Respire de forma pausada e espaçada, bem devagar e profundamente. Este exercício permite que baixe sua frequência corporal para restabelecer seu equilíbrio.
 Reset a sua máquina
Reserve 5 minutos no seu dia para “resetar” a máquina que é o seu corpo para equilibrar funções, hormonais e o estado mental. Além da respiração da dica 1, feche seus olhos, relaxe, imagine um lugar que você goste muito, que te traz paz, felicidade e alívio. Se conecte a esta energia fique ali por um tempo e sinta a tranquilidade invadir o seu corpo.
 Resolva ou solte
Escreva no papel tudo o que te preocupa. O que for para resolver faça de acordo com as suas possibilidades. O que não depender de você entrega e deixe resolver por si só. Não temos o controle de nada e as coisas são como são, as vezes a única coisa que podemos fazer é soltar para que o Universo se encarregue daquele problema.
 Procure ajuda, delegue funções
Não deixe de pedir ajuda para cumprir as funções que precisa. Delegue trabalhos, divida as responsabilidade com quem mora com você, inclusive com as crianças. Procure amigos, familiares ou grupos online para desabafar, trocar experiências e apoio. Expressar o que se sente dá vazão às emoções e elimina o fardo sobre os nossos ombros. Partilhar e compartilhar sempre.
 Não se julgue e nem se cobre tanto
Se acolha, escute as suas necessidades e não seja dura ou duro com você mesma. Todos nós estamos passíveis de erros… ficamos cansados e exaustos. Isso é natural. Dedique tempo, amor e cuidados com você. E caso algo acontecer e não for legal, tudo bem. Aceite, resolva e siga. Não se cobre tanto e nem se julgue. O amor próprio também consiste na paciência consigo mesmo e com os seus processos.
 Tenha confiança!
Tenha confiança de que tudo está certo como está. Que não cai uma folha de árvore sem que Deus permita. O processo de evolução é um desafio, mas é necessário e edificante. Acolha todos os aprendizados e permita olhar outros ângulos para se ver de diferentes formas. Todos nós temos todos os recursos internos para nos fortalecer diante das adversidades. Mantenha a mente calma e o coração alegre porque a sua alma sabe de tudo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acabou... mais uma fase vencida e concluída. Mais um ciclo fechado! Obrigada meu Deus, por me permitir a cada dia vencer meus medos, ter sab...