sexta-feira, 24 de julho de 2020

Pare um instante respire e inspire



Neste período de quarentena muitas pessoas mudaram as suas rotinas e, mais do que isso, acumularam funções dentro de casa e absorveram ainda mais funções para dar conta de tudo: casa, trabalho, escola dos filhos, etc….
E todas estas demandas têm sobrecarregado muito às famílias e principalmente as mães que além de todas as responsabilidades precisam também, neste período de isolamento, fazer o papel de professora e acompanhar, juntos com os filhos, às aulas online e atividades escolares.
Então neste período de mudanças e adaptações muitos acabam ficando preocupados com o que vem pela frente, a ilusão do controle vai se esvaindo nitidamente causando medo e ansiedade.
AGORA PARE UM INSTANTE:
Respire profundamente
Sempre que sentir necessidade, pare alguns minutinhos durante o dia e respire. Respire de forma pausada e espaçada, bem devagar e profundamente. Este exercício permite que baixe sua frequência corporal para restabelecer seu equilíbrio.
 Reset a sua máquina
Reserve 5 minutos no seu dia para “resetar” a máquina que é o seu corpo para equilibrar funções, hormonais e o estado mental. Além da respiração da dica 1, feche seus olhos, relaxe, imagine um lugar que você goste muito, que te traz paz, felicidade e alívio. Se conecte a esta energia fique ali por um tempo e sinta a tranquilidade invadir o seu corpo.
 Resolva ou solte
Escreva no papel tudo o que te preocupa. O que for para resolver faça de acordo com as suas possibilidades. O que não depender de você entrega e deixe resolver por si só. Não temos o controle de nada e as coisas são como são, as vezes a única coisa que podemos fazer é soltar para que o Universo se encarregue daquele problema.
 Procure ajuda, delegue funções
Não deixe de pedir ajuda para cumprir as funções que precisa. Delegue trabalhos, divida as responsabilidade com quem mora com você, inclusive com as crianças. Procure amigos, familiares ou grupos online para desabafar, trocar experiências e apoio. Expressar o que se sente dá vazão às emoções e elimina o fardo sobre os nossos ombros. Partilhar e compartilhar sempre.
 Não se julgue e nem se cobre tanto
Se acolha, escute as suas necessidades e não seja dura ou duro com você mesma. Todos nós estamos passíveis de erros… ficamos cansados e exaustos. Isso é natural. Dedique tempo, amor e cuidados com você. E caso algo acontecer e não for legal, tudo bem. Aceite, resolva e siga. Não se cobre tanto e nem se julgue. O amor próprio também consiste na paciência consigo mesmo e com os seus processos.
 Tenha confiança!
Tenha confiança de que tudo está certo como está. Que não cai uma folha de árvore sem que Deus permita. O processo de evolução é um desafio, mas é necessário e edificante. Acolha todos os aprendizados e permita olhar outros ângulos para se ver de diferentes formas. Todos nós temos todos os recursos internos para nos fortalecer diante das adversidades. Mantenha a mente calma e o coração alegre porque a sua alma sabe de tudo !

sexta-feira, 10 de julho de 2020

Vibrando em Alta Frequência



Você já teve a sensação de que as mesmas situações estão sempre se repetindo na sua vida? E você se pergunta: “Por que isso sempre acontece comigo?”

A resposta é simples: essas coisas acontecem porque você está atraindo essas situações através daquilo que você vibra.

Existem coisas que acontecem e  muitas vezes não percebemos, mas elas afetam a nossa frequência vibracional e influenciam naquilo que atrairemos para nossas vidas.

Por que devemos cuidar na nossa frequência vibracional?

Muitas pessoas perguntam se a lei da atração funciona ou não. É aqui que está o Segredo para fazer a Lei da Atração Funcionar na sua vida. É cuidar da sua frequência vibracional. Porque nós atraímos tudo aquilo que é semelhante a nossa frequência vibracional.

Existe uma escala de padrão que mostra que cada sentimento emite uma determinada frequência. Se você vibrar numa frequência de tristeza só atrairá mais situações de tristeza para sua vida.

É algo físico, não é fantasia nem mistério. Se você quer mudar o que está atraindo para sua vida você precisa mudar a sua frequência vibracional.

7 coisas que afetam a sua Frequência Vibracional

1ª – Os seus pensamentos. Todo pensamento que você possui emite uma frequência para o Universo e essa frequência retorna para a origem, no caso, você! Então se você tem pensamentos negativos, de desânimo, tristeza, raiva, isso tudo vai voltar para você, por isso é tão importante que você cuide da qualidade dos seus pensamentos e aprenda a cultivar pensamentos mais positivos.

2ª – As suas companhias. As pessoas que estão a sua volta influenciam diretamente na sua frequência vibracional. Se você está ao lado de pessoas alegres, determinadas, você também entrará nessa vibração, agora se você se cerca de pessoas reclamonas e fofoqueiras, tome cuidado, pois elas podem estar diminuindo a sua frequência e como consequência te impedindo de fazer a lei da atração funcionar a seu favor

3ª – Músicas. As músicas são poderosíssimas, se você só escuta músicas que falam de morte, traição, tristeza, isso tudo vai interferir naquilo que você vibra. Preste atenção na letra das músicas que você escuta, elas podem estar diminuindo a sua frequência vibracional. E lembre-se você atrai para sua vida exatamente aquilo que você vibra. Segundo Elainne Ourives ao utilizarmos as  frequências corretas em Hertz conseguimos reverter facilmente estados de vibração da mesma natureza como, por exemplo, reverter preguiça em disposição, ódio em amor, etc.

musica-e-frequencia-vibracional-segredo


4ª – Coisas que você assiste. Quando você assiste muitos programas que abordem desgraças, mortes, traições, seu cérebro  aceita aquilo como uma realidade e libera toda uma química no seu corpo, fazendo com que sua frequência vibracional seja afetada. Assista coisas que te façam bem e te ajudem a vibrar numa frequência elevada.

Tome cuidado com o conteúdo que você coloca na sua mente!!!

5ª – O Ambiente em que você fica. Seja na sua casa ou seu trabalho, se você passa grande parte do tempo num ambiente desorganizado, sujo, feio, isso também afetará a sua frequência. Melhore o que está a sua volta, organize e limpe o seu ambiente. Mostre ao Universo que você está apto a receber muito mais. Cuide do que você já tem.

6ª – O que você fala. Se você reclama ou fala mal das coisas e das pessoas, isso afeta a sua frequência vibracional. Para você manter a sua frequência elevada é fundamental que você elimine o hábito de reclamar e de falar mal dos outros. Então evite fazer dramas e se vitimizar. Assuma a responsabilidade pela sua vida.

7ª – Gratidão. A Gratidão afeta positivamente a sua frequência vibracional, esse é um hábito que você incorporar agora mesmo na sua vida. Comece a agradecer por tudo, pelas coisas boas e ruins, pelas experiências que você já vivenciou. A gratidão abre às portas para que as coisas fluam positivamente na sua vida. Já agradeceu hoje??



Texto universo neural

segunda-feira, 6 de julho de 2020

Observar Sua Mente


"Treinar a mente para a concentração é muito difícil: ela se revolta e continua a recair em antigos hábitos. Você a segura novamente e ela escapa. Você a leva para o assunto no qual estava concentrado e, de repente, descobre que ela está pensando em outra coisa — já até esqueceu em que estava concentrado. Não é uma tarefa fácil.

Mas colocá-la de lado é algo extremamente fácil — não é nada complicado. Tudo o que você tem que fazer é observar. Seja o que for que esteja passando na sua cabeça, não interfira, não tente detê-la, não faça nada: qualquer coisa que fizer vai virar uma disciplina.

Então não faça absolutamente nada. Só observe. O que há de mais estranho sobre a mente é que, se você se tornar um observador, ela começa a desaparecer. Assim como a luz dispersa a escuridão, a atenção plena dispersa a mente, seus pensamentos, toda a sua parafernália.

Intelecto é pensamento. A consciência é descoberta em um estado de não-pensamento: no silêncio total em que nenhum único pensamento causa perturbação. Nesse silêncio você descobre seu próprio ser — ele é tão vasto quanto o céu. E conhecê-lo é entrar em contato com algo que realmente vale a pena. De outra maneira, todo o seu conhecimento é lixo. Seu conhecimento pode ser útil, mas não vai ajudá-lo a transformar o seu ser. Ele não pode lhe trazer satisfação, contentamento, iluminação, a ponto de você poder dizer: "Estou em casa."

Seus pensamentos não são você. Existe um tráfego constante.

Na sua tela mental, tantos pensamentos estão passando, mas você não é um deles. Você é a testemunha, está de fora. Está vendo esses pensamentos passarem.

Nada que possa ver pode ser você. Esse deve ser o critério: nada que testemunhe pode ser você. Você é a testemunha.

Osho
Do livro "Faça o seu Coração Vibrar"

Acabou... mais uma fase vencida e concluída. Mais um ciclo fechado! Obrigada meu Deus, por me permitir a cada dia vencer meus medos, ter sab...