terça-feira, 31 de julho de 2018

Tantra


Orgasm

1. Faz bem para a pele: “os orgasmos aumentam o fluxo de sangue nos tecidos, estimulando o sistema nervoso parassimpático, o que faz com que os vasos sanguíneos da pele se abram, criando uma aparência mais corada”, defende o dermatologista Mervyn Patterson.
 
2. Afasta resfriados: ter relações sexuais uma ou duas vezes por semana está relacionado com níveis mais altos de imunoglobulina A, um anticorpo que ajuda o seu sistema imunológico a funcionar melhor.
 
3. Aumenta a qualidade do sono: uma pesquisa mostrou que a oxitocina liberada durante o orgasmo causa relaxamento e, em seguida, sono.
  

4. Evita dores: nenhuma dor pode ser culpada por sua falta de interesse sexual. Segundo Beverly Whipple, que descobriu o ponto G, um orgasmo aumenta a tolerância às dores.
 
5. Protege o coração: se você não quer ter um ataque cardíaco, tenha um orgasmo. “Um estudo em Israel descobriu que mulheres com uma maior incidência de doenças do coração tinham menos orgasmos”, explica Lisa Turner.
 
6. Derruba o estresse: durante o orgasmo, o cérebro libera um coquetel de endorfinas, incluindo serotonina, um ingrediente-chave em remédios que combatem a depressão.
 
7. Combate o câncer de próstata: o sexo tem benefícios especiais para homens, especialmente aqueles com mais de 40 anos. A pesquisa mostrou que o sexo regular é importante quando se trata de prevenção do câncer de próstata já que, quando o sêmen é expelido, ocorre uma espécie de limpeza na próstata. Ele também reforça os níveis de testosterona, o que protege o coração.
 
8. Prolonga a vida: casais que fazem amor pelo menos três vezes por semana parecem 10 anos mais jovens do que aqueles que mantêm relações sexuais duas vezes por semana ou menos, de acordo com estudo.
 
9. Afasta o câncer de mama: pesquisadores na Grécia descobriram que mulheres que raramente têm orgasmo apresentam 25% mais chances de serem diagnosticadas com câncer de mama.
 
10. Diminui a artrite: um estudo realizado em Nova Jersey analisou mulheres com condições como artrite e concluir que as que tiveram orgasmos regulares eram mais capazes de lidar com a dor.

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

O nosso desenvolvimento psicológico e sexual é condicionado
e reprimido pelos processos de aculturação da respetiva sociedade em que nos integramos.
Esses condicionalismos vão formando capas que nos envolvem,
constituidas pelos tabus e preconceitos, sejam de origem pessoal, social, religiosa, etc..
Isso impede-nos de vivenciar a vida numa maior plenitude e
liberdade em todas as suas dimensões. Mas como viver uma vida mais plena e livre se continuarmos presos aos condicionalismos?
Uma realidade assim conduz-nos a emoções perturbadas, tais
como, preocupações, stress, problemas, depressão, insatisfação, deceção e medo.
Isso conduz-nos à criação de bloqueios emocionais inconscientes que se transformam em bloqueios energéticos e físicos. Passamos a ter uma energia que não flui livremente e não assegura o bom desempenho das estruturas físicas,
surgindo problemas como, disfunção eréctil, ejaculação precoce, ejaculação retardada, anorgasmia, vaginismo, vulvudínia, dispareunias, falta de lubrificação ou de líbido, entre outras.
Nas consultas de Psicoterapia Tântrica Taoista e Terapia Sexual Tântrica ajudamos a que descubra o seu corpo e a sua sexualidade como algo integrante do seu ser total e a perceber como essa tomada de consciência o pode conduzir a estados mais elevados de espiritualidade.
O terapeuta irá detetar, através de técnicas de psicoterapia e massagem, quais e onde se localizam esses bloqueios emocionais e energéticos, de forma a fazer fluir de forma mais harmoniosa a sua energia essencial ou sexual, ajudando a corrigir as disfunções.

Venha Desfrutar da melhor Sensação Orgásmica  .

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Shamatha Vipashyana









" Para uns a massagem é uma arte, inclusive um dom, para outros é uma ciência. Para uns se destina a certos tecidos, para outros ser humano em totalidade" Michel Dufor. O #PODER do #TOQUE



                                                             Quando meditamos despertamos a
                                                                                     paz em nosso interior .
                                                             
                                                                 










terça-feira, 20 de dezembro de 2016

domingo, 20 de novembro de 2016

A estória da criação cósmica segundo a visão tântrica shaiva-shakta

Historicamente, Tantra denota um estilo particular ou gênero de ensinamentos espirituais que começou a ganhar espaço na Índia cerca de 1.500 anos atrás ? ensinamentos que afirmam a continuidade entre Espírito e matéria. A palavra também significa uma escritura na qual tais ensinamentos são desvelados. Por extensão, o termo é freqüentemente aplicado a livros, a textos didáticos e a manuais em geral. A tradição fala de 64 Tantras, embora, juntamente com as 108 Upanishads, essa seja uma cifra ideal, que não reflete a realidade histórica. Conhecemos muitos outrosTantras, embora poucos deles tenham sobrevivido à ação do tempo.
Um praticante do Tantra é chamado de sádhaka (se homem) ou desádhika (se mulher). Outras expressões são tantrika ou tantra-yogin (se homem) e tantra-yoginí (se mulher). Um iniciado na trilha tântrica é tipicamente conhecido como um siddha (ser consumado, de sidh, significando estar consumado ou alcançar) ou maha-siddha (ser grandemente consumado, ou seja, um grande iniciado). A mulher iniciada é chamada siddha-angana (de anga, significando membro ou parte).


Esse texto se propõe a nos levar por uma jornada de reconhecimento da visão tântrica Shaiva-Shakta sobre a criação desse universo e de como a suprema consciência, que é a origem de tudo o que existe, Se contrai e Se manifesta como cada um de nós e tudo mais o que existe.
 
Começamos essa jornada imaginando Shiva-Shakti em perfeita unidade e plenitude, descansando no eterno estado de bem-aventurança e sabedoria, a suprema consciência com todo o Seu poder. Shiva olha para Shakti e reconhece nEla a Ti mesmo. Shakti, em seu sublime êxtase e infinito poder de criatividade, deseja criar algo dentro de Sua própria vastidão. Então, a Criação começa a se manifestar de Sua mente. Seu poder criativo é tamanho que apenas ao imaginar a Criação, todo o universo é manifestado. O universo se manifesta dentro da consciência divina Shiva-Shakti. Assim como uma ideia se forma dentro da nossa imaginação.

Trazendo isso para o auto-reconhecimento, você e eu replicamos esse processo sempre que criamos algo em nossa mente. Por exemplo, pare agora por um instante, feche seus olhos e imagine uma cadeira em sua mente. Você pode imaginá-la de qualquer maneira, uma cadeira de madeira, plástico, metal, pequena, grande, com qualquer formato. Agora, perceba de qual material essa cadeira é feita. Daí, você provavelmente responderá: de madeira, ou plástico, etc. Mas, a verdade é que essa cadeira é feita de partículas de energia da consciência, ela é feita de mente. Agora, se você tiver as habilidades e os recursos para construir essa cadeira, ela poderá se manifestar em matéria. 

Porém, o poder criativo de Shakti é tão supremo que Ela não precisa construir o universo tal qual nós precisamos construir uma cadeira no nosso nível de realidade. É como se a mente de Shakti fosse tão intrinsecamente criativa que Ela pode manifestar o universo simplesmente por imaginá-lo. Como está descrito no texto tântrico Pratyabhijna Hrdayam: “A Suprema consciência, Shakti, do Seu livre arbítrio, manifesta o universo na tela que é a Sua própria mente divina”. E, à medida que Shakti imagina esse universo, Ela literalmente o imita. Ela manifesta o universo a partir de Seu próprio Ser enquanto Ela permanece nesse Ser. Esse processo é chamado em sânscrito de virsaga, que significa emissão. A metáfora que é utilizada para entendermos esse processo de emissão é a da aranha que tece a sua teia a partir do seu próprio corpo.

Através do Seu poder de encobrimento, em sânscrito chamado, Maya, palavra que significa literalmente, medida, Shakti esconde a Sua vastidão, se comprimindo dentro de milhões e milhões de átomos de consciência. Nas palavras de Sally Kempton: “A vastidão da grande luz, que é inseparável de Si mesma, que é preenchida de potência, de amor e liberdade indestrutível, de repente, se torna um número infinito de almas/consciências contraídas. Então, o ilimitado se torna indivíduos limitados - como o meu guru costuma falar - chorando pelo medo da morte, sofrendo da ilusão de que o amor está fora e de que para ser feliz precisa adicionar algo a si, e vendo o mundo como algo duro, difícil e amedrontador na esperança de que o divino seja algo separado desse mundo”.     

Nesse processo, é dito que Shakti chora, talvez pela saudade de seu estado de completude ou talvez pelo êxtase dessa dança na qual Ela está entrando. E o Seu choro surge como o “om”, a grande vibração sonora que ressoa no universo como a pulsação energética primordial que se tornará o pulso da energia física e material. É como se o “om” fosse o big-bang sutil, o som a partir do qual o big-bang físico ocorre, e então, um infinito campo de energia e informação é criado, a partir do qual os planetas e toda a forma de vida vão se originar.

Esse laboratório sutil, “om”, continua a ressoar infinitamente na matéria, vibrando no espaço como o sutil “ham” que podemos detectar, presente nas ondas magnéticas, fundamentalmente pulsando dentro dos seres vivos como a força vital, o prana-shakti, no ritmo da respiração, que literalmente, inspira a vida dentro do nosso corpo, inspira a vida na superfície da Terra e cria os elementos do mundo sutil e físico.

Shakti transforma o Seu infinito poder criativo em uma forma um pouco menos sutil, que em sânscrito é chamado de prana ou força vital. Então, através do prana, Ela se torna o espaço, o ar/movimento, o aquecimento, a liquidez e a solidez - usando os termos ancestrais para os elementos – e Ela encobre a Si mesma dentro desses elementos da matéria. Ela se torna o espaço através do qual os planetas se movem, Ela se manifesta como o ar que forma a nossa atmosfera, como a solidez que estrutura nosso corpo físico. Nós vemos traços dEla na inteligência organizacional dentro das células. Então, Ela literalmente nos respira como a força vital, Ela dá vida aos nossos sentidos, projeta a Sua manufatura através dos nossos olhos, ouvidos e pela interpretação das nossas mentes. Ela coroa a nossa consciência com pensamentos e percepções e, dessa maneira, o Seu poder cósmico criativo está, constantemente, criando novas formas, expandindo em vida.

Acabou... mais uma fase vencida e concluída. Mais um ciclo fechado! Obrigada meu Deus, por me permitir a cada dia vencer meus medos, ter sab...