quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

O nosso desenvolvimento psicológico e sexual é condicionado
e reprimido pelos processos de aculturação da respetiva sociedade em que nos integramos.
Esses condicionalismos vão formando capas que nos envolvem,
constituidas pelos tabus e preconceitos, sejam de origem pessoal, social, religiosa, etc..
Isso impede-nos de vivenciar a vida numa maior plenitude e
liberdade em todas as suas dimensões. Mas como viver uma vida mais plena e livre se continuarmos presos aos condicionalismos?
Uma realidade assim conduz-nos a emoções perturbadas, tais
como, preocupações, stress, problemas, depressão, insatisfação, deceção e medo.
Isso conduz-nos à criação de bloqueios emocionais inconscientes que se transformam em bloqueios energéticos e físicos. Passamos a ter uma energia que não flui livremente e não assegura o bom desempenho das estruturas físicas,
surgindo problemas como, disfunção eréctil, ejaculação precoce, ejaculação retardada, anorgasmia, vaginismo, vulvudínia, dispareunias, falta de lubrificação ou de líbido, entre outras.
Nas consultas de Psicoterapia Tântrica Taoista e Terapia Sexual Tântrica ajudamos a que descubra o seu corpo e a sua sexualidade como algo integrante do seu ser total e a perceber como essa tomada de consciência o pode conduzir a estados mais elevados de espiritualidade.
O terapeuta irá detetar, através de técnicas de psicoterapia e massagem, quais e onde se localizam esses bloqueios emocionais e energéticos, de forma a fazer fluir de forma mais harmoniosa a sua energia essencial ou sexual, ajudando a corrigir as disfunções.

Venha Desfrutar da melhor Sensação Orgásmica  .

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Shamatha Vipashyana









" Para uns a massagem é uma arte, inclusive um dom, para outros é uma ciência. Para uns se destina a certos tecidos, para outros ser humano em totalidade" Michel Dufor. O #PODER do #TOQUE



                                                             Quando meditamos despertamos a
                                                                                     paz em nosso interior .
                                                             
                                                                 










terça-feira, 20 de dezembro de 2016

domingo, 20 de novembro de 2016

A estória da criação cósmica segundo a visão tântrica shaiva-shakta

Historicamente, Tantra denota um estilo particular ou gênero de ensinamentos espirituais que começou a ganhar espaço na Índia cerca de 1.500 anos atrás ? ensinamentos que afirmam a continuidade entre Espírito e matéria. A palavra também significa uma escritura na qual tais ensinamentos são desvelados. Por extensão, o termo é freqüentemente aplicado a livros, a textos didáticos e a manuais em geral. A tradição fala de 64 Tantras, embora, juntamente com as 108 Upanishads, essa seja uma cifra ideal, que não reflete a realidade histórica. Conhecemos muitos outrosTantras, embora poucos deles tenham sobrevivido à ação do tempo.
Um praticante do Tantra é chamado de sádhaka (se homem) ou desádhika (se mulher). Outras expressões são tantrika ou tantra-yogin (se homem) e tantra-yoginí (se mulher). Um iniciado na trilha tântrica é tipicamente conhecido como um siddha (ser consumado, de sidh, significando estar consumado ou alcançar) ou maha-siddha (ser grandemente consumado, ou seja, um grande iniciado). A mulher iniciada é chamada siddha-angana (de anga, significando membro ou parte).


Esse texto se propõe a nos levar por uma jornada de reconhecimento da visão tântrica Shaiva-Shakta sobre a criação desse universo e de como a suprema consciência, que é a origem de tudo o que existe, Se contrai e Se manifesta como cada um de nós e tudo mais o que existe.
 
Começamos essa jornada imaginando Shiva-Shakti em perfeita unidade e plenitude, descansando no eterno estado de bem-aventurança e sabedoria, a suprema consciência com todo o Seu poder. Shiva olha para Shakti e reconhece nEla a Ti mesmo. Shakti, em seu sublime êxtase e infinito poder de criatividade, deseja criar algo dentro de Sua própria vastidão. Então, a Criação começa a se manifestar de Sua mente. Seu poder criativo é tamanho que apenas ao imaginar a Criação, todo o universo é manifestado. O universo se manifesta dentro da consciência divina Shiva-Shakti. Assim como uma ideia se forma dentro da nossa imaginação.

Trazendo isso para o auto-reconhecimento, você e eu replicamos esse processo sempre que criamos algo em nossa mente. Por exemplo, pare agora por um instante, feche seus olhos e imagine uma cadeira em sua mente. Você pode imaginá-la de qualquer maneira, uma cadeira de madeira, plástico, metal, pequena, grande, com qualquer formato. Agora, perceba de qual material essa cadeira é feita. Daí, você provavelmente responderá: de madeira, ou plástico, etc. Mas, a verdade é que essa cadeira é feita de partículas de energia da consciência, ela é feita de mente. Agora, se você tiver as habilidades e os recursos para construir essa cadeira, ela poderá se manifestar em matéria. 

Porém, o poder criativo de Shakti é tão supremo que Ela não precisa construir o universo tal qual nós precisamos construir uma cadeira no nosso nível de realidade. É como se a mente de Shakti fosse tão intrinsecamente criativa que Ela pode manifestar o universo simplesmente por imaginá-lo. Como está descrito no texto tântrico Pratyabhijna Hrdayam: “A Suprema consciência, Shakti, do Seu livre arbítrio, manifesta o universo na tela que é a Sua própria mente divina”. E, à medida que Shakti imagina esse universo, Ela literalmente o imita. Ela manifesta o universo a partir de Seu próprio Ser enquanto Ela permanece nesse Ser. Esse processo é chamado em sânscrito de virsaga, que significa emissão. A metáfora que é utilizada para entendermos esse processo de emissão é a da aranha que tece a sua teia a partir do seu próprio corpo.

Através do Seu poder de encobrimento, em sânscrito chamado, Maya, palavra que significa literalmente, medida, Shakti esconde a Sua vastidão, se comprimindo dentro de milhões e milhões de átomos de consciência. Nas palavras de Sally Kempton: “A vastidão da grande luz, que é inseparável de Si mesma, que é preenchida de potência, de amor e liberdade indestrutível, de repente, se torna um número infinito de almas/consciências contraídas. Então, o ilimitado se torna indivíduos limitados - como o meu guru costuma falar - chorando pelo medo da morte, sofrendo da ilusão de que o amor está fora e de que para ser feliz precisa adicionar algo a si, e vendo o mundo como algo duro, difícil e amedrontador na esperança de que o divino seja algo separado desse mundo”.     

Nesse processo, é dito que Shakti chora, talvez pela saudade de seu estado de completude ou talvez pelo êxtase dessa dança na qual Ela está entrando. E o Seu choro surge como o “om”, a grande vibração sonora que ressoa no universo como a pulsação energética primordial que se tornará o pulso da energia física e material. É como se o “om” fosse o big-bang sutil, o som a partir do qual o big-bang físico ocorre, e então, um infinito campo de energia e informação é criado, a partir do qual os planetas e toda a forma de vida vão se originar.

Esse laboratório sutil, “om”, continua a ressoar infinitamente na matéria, vibrando no espaço como o sutil “ham” que podemos detectar, presente nas ondas magnéticas, fundamentalmente pulsando dentro dos seres vivos como a força vital, o prana-shakti, no ritmo da respiração, que literalmente, inspira a vida dentro do nosso corpo, inspira a vida na superfície da Terra e cria os elementos do mundo sutil e físico.

Shakti transforma o Seu infinito poder criativo em uma forma um pouco menos sutil, que em sânscrito é chamado de prana ou força vital. Então, através do prana, Ela se torna o espaço, o ar/movimento, o aquecimento, a liquidez e a solidez - usando os termos ancestrais para os elementos – e Ela encobre a Si mesma dentro desses elementos da matéria. Ela se torna o espaço através do qual os planetas se movem, Ela se manifesta como o ar que forma a nossa atmosfera, como a solidez que estrutura nosso corpo físico. Nós vemos traços dEla na inteligência organizacional dentro das células. Então, Ela literalmente nos respira como a força vital, Ela dá vida aos nossos sentidos, projeta a Sua manufatura através dos nossos olhos, ouvidos e pela interpretação das nossas mentes. Ela coroa a nossa consciência com pensamentos e percepções e, dessa maneira, o Seu poder cósmico criativo está, constantemente, criando novas formas, expandindo em vida.

quinta-feira, 7 de julho de 2016

ABHYANGA

Massagem Ayurvédica
   Ayurveda em sânscrito significa, literalmente, ayu = vida e veda = conhecimento. É a sistematização dos princípios da vida, a ciência da longevidade e do viver bem.
Ayurveda atesta que a normalidade deve ser avaliada individualmente, pois cada ser humano manifesta seu próprio e particular temperamento e funcionamento. É uma abordagem preventiva identificando estágios brandos do processo de desequilíbrio e buscando através de diversas terapias restaurar nosso equilíbrio funcional pessoal.

ABHYANGA

Abhyanga significa, em sânscrito, untar, friccionar com óleo. Abhyanga pode ser aplicado pela própria pessoa como automassagem, por um praticante ou, sincronicamente, por dois ou mais praticantes. A ênfase está mais em nutrir a pele. O óleo ao penetrar a pele nutre os tecidos ( dhatus ) e as toxinas  liberadas. A vantagem principal do uso de óleos medicamentosos na massagem ayuvédica é que suas propriedades curativas são absorvidas no sistema através da pele , em alguns minutos
A massagem ayurvédica aumenta a circulação dos fluidos vitais e as trocas a nível celular. Experimentos científicos vêm provando que mais sangue circula nos tecidos durante e após fricção e massagem. Também ficou demonstrado que há um aumento de células vermelhas após a massagem. Da mesma forma, a circulação linfática também aumenta. Os resíduos e toxinas, tais como ácido lático nos músculos, são removidos, tornando-os relaxados.
Em Ayurveda a massagem é recomendada como prática diária. Assim como seguimos rotina de comer, dormir e se exercitar, deve-se receber massagem )para ajudar a descarregar as toxinas do corpo.
Em Ayurveda acredita-se que dores são causadas pela obstrução do fluxo de prana ( energia vital ) pelos canais siras. Na massagem calor é gerado pela fricção que faz com que os ares do corpo ( vayu ) se expandam e se movam. A circulação desse vayu pelos siras alivía as dores e tensões.
Abhyanga promove uma respiração mais profunda e natural. Nutre os 7 dhatus ( tecidos ) e equilibra os três doshas ( humores ). Feita regularmente relaxa músculos, nervos, juntas. Atua diretamente nos sistemas linfático, sangüíneo e ?nervoso estimulando também o sistema digestivo. Aumenta a imunidade, melhora a digestão e leva a um sono mais profundo e tranqüilo. Remove o stress e tensão dando mais vigor e vitalidade, ajudando assim no processo de rejuvenescimento.

Marmaterapia

Marmaterapia


A Marmaterapia é um pedaço do imenso Universo Ayurvédico, uma terapia que combina manobras relaxantes com o estimulo nos pontos Marmas do nosso corpo, pontos onde o corpo físico se encontra com o corpo energético. Ao estimular os pontos Marmas estimulamos todos os fluídos desses pontos, liberando as toxinas que bloqueiam estes, gerando mais saúde e promovendo a cura natural do corpo.

A sessão de Marmaterapia completa dura em torno de uma hora e meia e trabalha as partes anteriores e posteriores de nossa anatomia, é necessário um preparo antes e depois das sessões e existem algumas restrições para essa terapia. Antes da massagem é indicado no mínimo uma hora de jejum e uma alimentação leve é recomendado que o paciente tome um banho morno e repouse após a massagem.

Grávidas terão limitações para trabalhar a parte posterior, assim como os pacientes que tem dificuldade de deitar-se de barriga para baixo por muito tempo. A Marmaterapia pode se adaptar de acordo com a necessidade e perfil do paciente, sendo indicada para a maioria dos desequilíbrios, sejam eles físicos, emocionais e/ou mentais.







Acabou... mais uma fase vencida e concluída. Mais um ciclo fechado! Obrigada meu Deus, por me permitir a cada dia vencer meus medos, ter sab...